Olá Amigos!

Vamos postar, comentar, escrever.

Vamos partilhar este Blog.

Postagens populares

domingo, 21 de agosto de 2011

Indignação

Sou professora da E.M. Henrique Dodsworth em Ipanema.
Tenho uma amiga - ótima professora, que começou a trabalhar muito nova e está se aposentando. Não querendo largar a educação e principalmente a escola, participou do concurso de 2010/Prof. Inglês, seu objetivo era obter uma segunda matrícula e continuar exercendo a profissão que escolheu.
Passou. Esperou um ano acompanhando sempre o edital de convocação, mas no dia 13 de agosto - sábado, chegou o comunicado, através de uma carta comum, para a entrevista e entrega de títulos. Na mesma hora foi ao local e não pode entregar os documentos. O exame estava marcado para as 08h30min.
O absurdo desta história é que falta professor de Inglês, para os projetos propostos pela Secretaria de Educação, e que, mesmo ela provando que recebeu a carta naquele dia e que não estava fora do prazo marcado, não teve a oportunidade de entregar nada.

Minha amiga está desolada por não ter tido a oportunidade de entregar os documentos. Na escola faremos um abaixo-assinado a seu favor. Seu nome é Rosália de Barros que trabalha na rede desde 1985 e fez o concurso para provimento no cargo de Prof. I – Inglês.

5 comentários:

Edilce Neves disse...

Estou totalmente de acordo ;também trabalho nesta escola e minha matrícula é 199 536-4. Edilce Neves

Jacilene Mesquita Viana disse...

É lamentável. Conheço bem a Rosália e seu compromisso com a educação.Sabendo dos objetivos da Secretária de Educação para a melhoria do ensino público municipal,vejo que será um grande desperdício perdê-la.Espero que esse fato seja reavaliado.
Jacilene Viana- Professora participante do Projeto Megafone na Escola.

Ana Golubi disse...

Considero a colega Rosália excelente profissional e muito necessária na rede pública de ensino. Sou professora Ana Golubi- matrícula 10/201762-2.

Rosa Maria Monteiro de Barros disse...

Venho aqui manifestar minha indignação quanto a organização desse concurso de títulos - seria a Secretaria de Administração - além de um fim de semana, véspera do dia dos pais, a maneira de como foi feita a comunicação - simplesmente pelo correio, a indignação é total. Penso que a sra. Claudia Costin tem que repensar sobre o setor administrativo ligado a concursos. Meu apoio a colega e amiga Rosália.

Rosa Amendoeira disse...

Sou professora desta UE, já fui diretora e retornei à sala de aula por opção. Conheço o trabalho e o envolvimento com a educação da Rosália, como colega, como professora integrante do Corpo Docente da minha UE(quando diretora) e como amiga - ela é ótima. Pessoa envolvida com a escola, com os alunos (que sempre a adoraram) e com a educação de uma forma mais ampla.
Causou-me estranheza a chamada de um concurso da SME em um fim de semana e por meio de carta comum. O que houve com a SME? Nossa escola ficou até o mês de agosto sem professor de inglês para as turmas de 6º ano do turno da tarde. Por que não convocaram os professores aprovados no concurso de 2010 por meio de telegrama e editais, como sempre foi?
Ficam o meu protesto e a minha estranheza em relação à convocação da educadora Rosália.